Conheça nossos Projetos

Vantagens de contratar um profissional.

Dicas para apartamentos pequenos

Confira dicas para decorar ambientes pequenos.

domingo, 16 de março de 2014

Neon está em alta: aposte no tom em móveis e objetos da casa

Uma das paletas apresentadas como novidade durante a Heimtextil – a mais relevante feira internacional da indústria de tecidos, realizada em janeiro na cidade de Frankfurt – inspirou-se na importância que a tecnologia vem tomando em nossas vidas e na facilidade com que utilizamos seus recursos. 
Nessas molduras tudo fica lindo e descolado, desde as tradicionais fotos de família à imagens das pin'ups. Os quadros saem da tradicional sala para todos os cômodos da casa. Da coleção Fluor, as molduras de madeira de reflorestamento da Fastframe são vendidas nos tons laranja, rosa e verde. A partir de 200 reais.

Essa gravura pode fazer composição a outras com o mesmo tom, ou ficar em lugar de destaque. As cores vibrantes trazem alegria ao ambiente. Combinada com peças em azul ou vende (do mesmo tom das que aparecem na imagem) dão charme e equilíbrio. Gravura (35 x 35 cm) assinada pela artista plástica Bebel Franco. Preço: 350 reais.

A cartela Generate Collision, como foi chamada no evento, é composta de tons frios e quentes, mas todos bem acesos, aliados a um neutro para equilibrar. “Eles remetem aos processos produtivos que surgiram recentemente, como a impressão digital e de peças em 3D”, explica Celaine Refosco, diretora da Orbitato, empresa brasileira convidada a integrar o estudo divulgado durante a mostra. 
Dessa eu sou fã, dos criadores ao design, a cor é linda, charmosa e discreta, para quem quer ousar em doses homeopáticas. A cadeira Eames Plastic Molded (61,5 x 58,5 x 78 cm*), da Herman Miller, vale 4 113 reais na COD.


Além das nuances ultravivas, outro aspecto dessa tendência identifica a preocupação dos designers em oferecer itens fabricados em série que tenham alguma particularidade. Isso inclui aceitar as imperfeições surgidas na linha de produção e conceber objetos para serem customizados. “Trata-se de imaginar algo não definitivo, permitindo ao consumidor imprimir seus gostos e preferências no produto final”, diz Elisa Pettigrew, designer têxtil e cool hunter do portal de tendências WGSN-Homebuildlife. Ou seja, as previsões indicam uma casa cada vez mais personalizada, em que é possível ousar e esbanjar colorido.

Os eletrodomésticos saíram dos armários e ganharam um lugar muito especial nas prateleiras, muito bem expostas, e de preferencia integrando a sala. A batedeira Stand Mixer Tangerine, da Kitchenaid, possui dez velocidades, três batedores e capacidade para 4,83 litros. Por 1 999 reais.


Mistura de estampas e cores pulsantes no estande da marca holandesa Melli Mello. Não é a casa da marca Desigual???? Como não dormir feliz nessa cama....


Um pouco de ousadia não faz mal a ninguém. Esse sofá lindo e assimétrico dá um ar criativo a casa. Criado pela designer holandesa Hella Jongerius para a Vitra, o sofá Polder é encontrado em dois tamanhos: 2,26 m x 96 cm x 78 cm** e 2,93 m x 1 m x 78 cm**. À venda na Micasa.


Pendente ideal para deixar a sala de jantar mais descontraída. Em conjunto com tons como cinza deixam as cores do objeto mais destacadas. Cada pendente Urucum.pe Color Blocking (16 x 26 cm*) vale 520 reais. Da Bertolucci. 

Fonte: Casa.com.br