Conheça nossos Projetos

Vantagens de contratar um profissional.

Dicas para apartamentos pequenos

Confira dicas para decorar ambientes pequenos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Apê alugado - Antes e Depois e Dicas

Se você sonha em ter o apê descolado dos sonhos e ainda não pode realizar....mas você pode fazer isso com seu apartamento alugado. 

Nosso cliente Jeferson Ferreira não abriu mão do conforto quando alugou o apartamento que vive, investiu em móveis em tamanhos médios, que podem ser levados para outro imóvel, mas não abriu mão do charme. Ele já tinha o sofá , que foi posicionado atrás da bancada da cozinha americana, e investiu em uma mesa com quatro cadeiras. O aparador buffet foi uma aquisição da Tok Stok também pensado no tamanho e na funcionalidade, guardar as louças.
A sala já tinha o painel e o espelho, então fizemos um rack simples, mas sob medida, sem acessórios (gavetas, portas, puxadores), para viabilizar a personalização.

Como é fotógrafo nas horas vagas, Jeferson optou por expor seus quadros na sala, onde costuma receber seus amigos. A proprietária deixou o ponto do pendente, que também foi adquirido pelo novo morador. Mas precisamos mover para centralizar na nova mesa, nada que uma massinha de gesso e uma pintura de retoque não resolvesse. 

Confira o antes e depois desse apartamento alugado, lindo e com a cara do novo morador!




                                                                                   ANTES

 
                                                                                DEPOIS



Confira as dicas:

PAREDES: Ninguém sabe, mas as tintas tem prazo de validade de 12meses, então o certo é pintar as paredes todo ano. Investir em cores diferentes e com base neutra, como cinza e marrons dá um toque de aconchego e personalidade ao ambiente. Se quer investir em cores sem ter muito trabalho, os papéis de parede são excelentes opções. Um rolo cobre até 5 metros quadrados (uma parede de 2.50x2.50, por exemplo) e o custo da mão de obra varia entre 70 e 120 reais o rolo.

QUADROS: Pense que você pode negociar com o dono a pintura de entrega do apartamento, então, prepare a parafusadeira ou prego ou fita 3M e invista em quadros, eles vão dar personalidade ao seu novo lar. Pode ser posteres (hoje tem uma variedade até gratuito na internet), fotos, recordações de viagens, pratos ou placas. Eles podem ficar juntos ou separados, o importante é montar antes no chão para ver a melhor posição e só depois coloca los na parede.

PISO: Se o piso do apartamento está bem desgastado, você pode negociar com o dono a instalação de um pisos flutuante ou colante, que é de fácil instalação sem precisar remover o revestimento antigo. Ou se a opção é não gastar, invista em tapetes demarcando os ambientes, e até passadeiras, que são tapetes para corredor. Você pode colocar um tapete com estampas e pelo alto no espaço do sofá e tv, um com pelo mais curto ou de sisal em baixo da mesa de jantar, e uma passadeira colorida no corredor. O importante na mistura é obedecer a uma palheta de cores pre definida para não virar uma miscelânea de cores e texturas!





quarta-feira, 20 de julho de 2016

Porque contratar um Designer de Interiores



Escrevi para elucidar o trabalho de Designer de Interiores e sua importância. Para os que tem duvidas em contratar ou não um profissional, pode ser bem esclarecedor. 

Começar a construção da decoração de uma residência do zero não é fácil. É preciso acertar a mão no que se refere à dimensão dos móveis e eletrodomésticos para ambientes que, a cada dia, estão ficando menores. Hoje a marcenaria se tornou peça chave na decoração de pequenos espaços, para o melhor aproveitamento de todos os cantinhos. Sem citar a escolha correta dos pisos, iluminação, móveis, revestimentos, decoração e pintura, elementos essenciais ao lar. 

A contratação de um profissional pode fazer toda a diferença para o sucesso do projeto, além de evitar prejuízos e dores de cabeça. O decorador irá planejar toda decoração da sua casa, desde a escolha dos móveis ao porta-retrato do rack. Se o imóvel estiver em construção ou para ser entregue, melhor para o cliente, pois terá mais tempo para programar as compras dos objetos mais caros, que são os eletrodomésticos, marcenaria e revestimento.
Sua função é aliar o gosto do morador à suas reais necessidades. Nem sempre o que o cliente quer é o que ele precisa. Portanto, o designer/decorador irá ouvir e entender a família que viverá na residência, e mais do que isso, orientar e criar mecanismos para aliar no projeto fatores estéticos, funcionais e econômicos, com aproveitamento ideal dos espaços.

É importante saber quanto o cliente quer investir na decoração. O valor a ser investido na residência é que dará o norte para o projeto, nas dimensões ideais e de acordo com as demandas dos futuros moradores. Por isso é importante à contratação de um profissional, o projeto irá orientar o cliente, de acordo com suas possibilidades, sem haver arrependimentos em compras mal planejada, como uma cama que não cabe no quarto, por exemplo.



Vantagens de contratar um profissional:
-Estudo prévio da casa e do estilo de vida dos seus proprietários para enquadrar no projeto que apresentará;

-Tem conhecimentos e experiência em todo o tipo de matérias relacionada com o design de interiores – desde o aproveitamento de espaço, escolha de cores, tipo de tintas, têxteis, padrões, texturas, disposição de mobília, conjugação de todas as peças, melhor tipo de iluminação, criação de ambientes temáticos, etc;

-Analisa e trabalha todos os projetos não só de um ponto de vista estético, mas também em termos práticos e funcionais;

-Sempre atentos às atuais tendências do mercado e devido à sua experiência, podem sugerir ideias inovadoras e sobre as quais nunca teria pensado;

-Pode ajudar duas pessoas (o casal com estilos diferentes, por exemplo!) a chegarem a um consenso relativamente a divergências sobre como decorar o quê;

-Conhecem e têm muitas parcerias com outros profissionais da área da decoração: arquitetos, pintores, carpinteiros, marceneiros, gesseiro, pedreiros, etc, que pode revelar-se muito vantajoso para os clientes;

-Será uma experiência menos estressante, pois terá um profissional a tratar e a lidar com todas as outras pessoas necessárias ao projeto, ou seja, não tem de se preocupar em encomendar o sofá sozinho ou supervisionar a pintura das paredes;

-São mais fácies para manter o orçamento pré-estabelecido pelo cliente;



Vídeo da Associação Brasileira de Designer de Interiores mostra a importância de um profissional de Designer de Interiores (Muito Interessante!):



Matéria da Casa Claudia on line sobre contratar um decorador/designer de interiores: